sexta-feira, 18 de abril de 2014

Casa nova, vida nova...

O ano de 2004 não foi muito generoso comigo. Passei quase todo em casa, deprimida, sem vontade pra nada, engordando, comendo, engordando... que coisa, né? O que uma perda faz na vida da gente... Perdi minha mãe, perdi meu emprego. Quase fiz uma cirurgia que mudaria a minha vida (graças a Deus não fiz e nem vou fazer), aliás foi o ponto positivo de 2004, eu renasci no dia 29/03/2004. Mas agora as nuvens estão se afastando definitivamente.

No final de 2004 eu decidi que voltaria a estudar. Sentia muita falta do ambiente escolar e de algo no que pensar. Queria mudar minha vida, acolher uma nova carreira. 

Pertinho de casa tem uma FATEC, que como sabem, é do estado. Fui ver os cursos e tinha um que me chamou a atenção: Logística com Ênfase em Transportes. Como sempre gostei de assuntos relacionados ao Porto, navios, etc., resolvi prestar o vestibular. Achei que nem entraria, pois fazia 23 anos que não estudava nada de história, geografia, física, química, matemática... Mas fui. Fiz a prova em dezembro/2004 e esqueci do assunto. Foi uma prova difícil (pra mim, né?), mas fiz uma boa redação e acertei todas as questões de português.

Dia 26 de janeiro de 2005 tive a surpresa: entrei em segundo lugar. Nossa, foi surpresa mesmo! Matriculei-me e logo as aulas começaram. Estudava à tarde, das 15h às 18h30 de segunda a sexta e das 8h às 11h30 aos sábados. 

O resultado dessa nova proposta de vida foi que passei a sair de casa todos os dias, contemplar o mar, o sol, fazer novos e legais amigos, estudar muito, fazer muitas pesquisas e recuperar minha autoestima, que estava totalmente em baixa. 


Nos 3 anos do curso fiz muitos amigos e passei momentos incríveis. Os amigos permaneceram e os professores mais tarde virariam colegas de trabalho. Em 2009 voltei à Fatec como professora e depois em 2011 novamente. Hoje estou fora de lá há um ano, mas essa é história pra outra postagem.

É isso! 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário